Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Brasil

Vaticano reafirma orientações da Igreja contra a eutanásia

Publicada em 08/02/17 às 10:48h - 131 visualizações

por Na Graça Do Espirito


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Na Graça Do Espirito)
O Vaticano reafirmou nesta segunda-feira, 6, as suas orientações contra a eutanásia, num documento para agentes pastorais divulgado por ocasião do Dia Mundial do Doente 2017 (11 de fevereiro).

A "Nova Carta dos Operadores Sanitários', apresentada em coletiva de imprensa, apresenta uma seção dedicada ao tema "morrer", abordando a atitude diante do doente em fase terminal.

O texto aborda o tema da alimentação e hidratação artificial, consideradas como "cuidados básicos devidos" aos doentes, bem como a da sedação paliativa nas fases mais próximas da morte, que a doutrina católica aceita, "segundo os corretos protocolos éticos".

O novo documento rejeita práticas como o diagnóstico genético pré-implantação, aborto ou experiências com menores ou adultos incapazes de decidir sobre as mesmas.

A celebração internacional do Dia Mundial do Doente vai acontecer este ano no santuário francês de Lourdes, sob a presidência do cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, como enviado especial do Papa Francisco.

Na mensagem que enviou ao legado pontifício, em latim, o Papa apelou ao cuidado integral da pessoa, "alma, mente e corpo".

Por Canção Nova, com Agência Ecclesia




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)999501295

Visitas: 136339
Usuários Online: 213
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Web Radio na Graça do Espirito