Sábado, 21 de Julho de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 19/12/17 às 09:53h - 272 visualizações
Quer viver o Natal de modo autêntico? Papa expõe as 3 atitudes necessárias

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

Vaticano, 17 Dez. 17 / 08:50 am (ACI).- O Ângelus deste domingo foi muito especial por duas razões: por um lado, celebra-se o domingo chamado "Gaudete", ou seja, "da alegria", e por outro, o Papa Francisco completa 81 anos.

O Pontífice expôs as 3 atitudes "que nos preparam a viver o Natal de modo autêntico": a alegria, a oração perseverante e a ação de graças contínua.

Precisamente, o Papa explicou em que consiste este "domingo da alegria": "a liturgia nos convida a acolher o espírito com que tudo isto acontece, isto é, a alegria". Ele recordou que "São Paulo nos convida a preparar a vinda do Senhor assumindo três comportamentos: a alegria constante, a oração perseverante e a contínua ação de graças".

Sobre a primeira atitude, assegurou que se deve "permanecer sempre na alegria, mesmo quando as coisas não acontecem segundo os nossos desejos".

"As angústias, as dificuldades e os sofrimentos atravessam a vida de cada um, e tantas vezes a realidade que nos circunda parece ser inóspita e árida".

Fazendo referência às leituras do dia, Francisco afirmou que esta passagem bíblica esclarece que a missão de Jesus "no mundo consiste na libertação do pecado e da escravidão pessoais e sociais que este produz".

"Ele veio à terra para restituir aos homens a dignidade e a liberdade dos filhos de Deus, que somente Ele pode comunicar".

Mas esta alegria na espera se baseia na "oração perseverante": "por meio da oração, podemos entrar em uma relação estável com Deus, que é a fonte da verdadeira alegria".

"A alegria do cristão - continuou - vem da fé e do encontro com Jesus Cristo, razão de nossa felicidade. Quanto mais estivermos arraigados em Cristo, tanto mais encontraremos a serenidade interior, mesmo em meio às contradições cotidianas".

Assim, o cristão que encontra Jesus "não pode ser um profeta do infortúnio, mas uma testemunha e um arauto da alegria".

"Uma alegria a ser compartilhada com os outros; uma alegria contagiosa que torna menos cansativo o caminho da vida", assegurou.

Por último, "a contínua ação de graças" faz referência a "reconhecer sempre seus benefícios, o seu amor misericordioso, a sua paciência e bondade, vivendo assim em um incessante agradecimento".


Por Álvaro de Juana

Fonte:acidigital




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Musical com Musica
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 117533 Usuários Online: 75


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados