Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Buscar  



(73)999234166

Hora Certa
No Ar
Direção Esperitual com o Padre Alessandro Campos
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 84681 Usuários Online: 8


Brasil

Publicada em 13/01/18 as 08:14h - 90 visualizações
Igrejas católicas são atacadas no Chile antes da visita do Papa
Panfletos com ameaças ao pontífice também foram encontrados em paróquias locaist

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)
SANTIAGO - Ao menos três ataques a igrejas católicas foram registrados durante a madrugada desta sexta-feira em Santiago, no Chile. Algumas delas tiveram queima parcial da estrutura após a detonação de artefatos explosivos de fabricação caseira. Os ataques acontecem três dias antes da visita do Papa Francisco ao país na próxima semana.


O primeiro dos ataques com artefato incendiário ocorreu na comuna de Estação Central e atingiu a paróquia Santa Isabel da Hungria, onde foi encontrado um panfleto com uma mensagem contra o pontífice: "Papa Francisco, as próximas bombas serão na sua batina". A igreja teve danos na fachada e nos vitrais.

O ataque seguinte atingiu a igreja Emmanuel, na Recoleta, que teve danos nas portas e janelas. Instantes depois foi registrado outro ataque, desta vez na paróquia Cristo Vencedor, na comuna de Peñalolén.

Em outro local afetado foram encontrados alguns dizeres escritos nas paredes: "Pelo Papa (foram gastos em sua visita), milhões, (de pesos). Pelos pobres, morremos em nossas aldeias".

São esperados ainda protestos sobre questões que vão de direitos indígenas ao contínuo escândalo de abuso sexual na Igreja.

São esperados ainda protestos sobre questões que vão de direitos indígenas ao contínuo escândalo de abuso sexual na Igreja.

O governo local condenou os ataques contra as igrejas e prometeu ações judiciais contrra os responsáveis.

"As pessoas têm o direito de protestar, mas é uma coisa totalmente diferente usar violência", disse o ministro do Interior do Chile, Mahmud Aleuy, a repórteres, na manhã desta sexta-feira, após verificar os danos causados nas igrejas.

A presidente Michelle Bachelet, consultada pelos ataques em uma entrevista de rádio, afirmou:"Isso de ontem à noite é muito estranho, porque não é algo que alguém possa identificar, como um grupo específico, se chama 'corpos livres', ou uma coisa assim".


Fonte:https://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/igrejas-catolicas-sao-atacadas-no-chile-antes-da-visita-do-papa-22281726






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados