Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 18/04/18 às 08:40h - 94 visualizações
Como distinguir os verdadeiros profetas dos falsos? o Papa explica

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

VATICANO, 17 Abr. 18 / 11:30 am (ACI).- O profeta sempre é um homem de esperança que "arrisca a própria pele". Isso foi indicado pelo Papa Francisco na missa que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, onde ele deu algumas pistas para distinguir os verdadeiros profetas dos falsos.

Francisco recordou a figura de Estevão, que foi apedrejada depois de falar ao povo e anunciar a verdade. "Arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo", disse.

"Quando o profeta chega à verdade e toca o coração, ou coração se abre ou o coração torna-se mais pedra, desencadeando a raiva, a perseguição". "Assim acaba a vida de um profeta".

Ao mesmo tempo, reconheceu que "os profetas sempre tiveram estes problemas de perseguição por dizer a verdade".

"Mas para mim, qual é o teste de que um profeta, quando fala forte, diz a verdade? É quando este profeta é capaz não somente de dizer, mas de chorar sobre o povo que abandonou a verdade. E Jesus, por um lado repreende com aquelas palavras duras: 'geração perversa e adúltera'. Por outro, chora sobre Jerusalém. Este é o teste".

"Um verdadeiro profeta é aquele que é capaz de chorar por seu povo e também de dizer as coisas fortes quando for necessário. Não é morno, é sempre assim, direto".

O Pontífice acrescentou que "abrir portas, curar as raízes, curar a pertença ao povo de Deus para seguir em frente. Não é por ofício um repreensor. Não, é um homem de esperança. Repreende quando é necessário e abre as portas olhando o horizonte da esperança. Mas o verdadeiro profeta, se desempenha bem a sua missão, arrisca a própria pele".

"A Igreja tem necessidade dos profetas. E diria mais: tem necessidade de que todos nós sejamos profetas. Não críticos, isto é outra coisa. Uma coisa é sempre o juiz crítico, ao qual nada lhe agrada, nenhuma coisa lhe agrada.: "Não, isto não está certo, não está bem, não está bem, não está certo, isto deve ser assim…" Este não é um profeta. O profeta é aquele que reza, olha para Deus, olha para seu povo, sente dor quando o povo erra, chora - é capaz de chorar pelo povo - mas é também capaz de arriscar a própria pele para dizer a verdade".


Fonte: Acidigital




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



(73)999501295

Hora Certa

No Ar
Musical
Peça sua Música

  • Anne Argolo e Fonseca
    Cidade: Jequié
    Música: Maria e o anjo anjos do resgate
  • Mônica Alves
    Cidade: Poções
    Música: Minha Essência
  • Recicle Logística Reversa de Eletrônicos
    Cidade: recicle@bol.com.br
    Música: recicle@bol.com.br
  • Recicle Logística Reversa de Eletrônicos
    Cidade: recicle@bol.com.br
    Música: recicle@bol.com.br
  • Raimunda Silva
    Cidade: Irajuba
    Música: Ele cumpirá- banda Amor e Adoração
  • Marlene
    Cidade: Fortaleza
    Música: Alô meu Deus de Pe. Zezinho
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 146652 Usuários Online: 97


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2019 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados