Sábado, 26 de Maio de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 02/05/18 às 10:52h - 1214 visualizações
Padre Zezinho fala sobre incêndio no Prédio de 24 andares no centro de SP

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)
MORRERAM QUEIMADOS.
Pe Zezinho scj
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pediram-me uma catequese sobre o fogo do inferno. Sobre este fogo não falo porque nunca o vi e a Bíblia só fala em parábolas e imaginação. 

Quem estudou teologia sabe que almas não queimam. Só o corpo queima. Morto e sepultado, o ser humano continua a existir numa outra dimensão. E espíritos humanos sobrevivem, porque Deus é eterno, mas nós fomos criados eviternos, isto é: tivemos começo, mas não teremos fim, diz a maioria das religiões.Deus não teve começo e nunca terá fim. E nos católicos acrescentemos is ninguém volta a viver neste mundo. Quem voltou ainda estava de corpo intato, como o jovem de Naim e Lázaro! 

Quando, pois, incêndios se alastram pelo mundo inteiro e milhares de pessoas morrem queimadas pela guerra, florestas em chamas, prédios e favelas incendiadas, imaginamos a dor daqueles corpos, mas este inferno é aqui mesmo e não debaixo da terra. 

Ainda há quem ache que o demônio mora no fundo da terra. Talvez pela palavra "Inferis", que em latim significava algo lá de baixo, enquanto o céu significava algo de cima. Quem morria em pecado ia para baixo e quem morria arrependido ia para cima.

Mas era coisa simbólica. Quando um incêndio leva milhares de vidas, nada disso tem a ver com castigo de Deus ou com fatalidade, da mesma forma que enchentes matam milhares. 

Vejamos onde as pessoas moram ou onde são empurradas pelas políticas habitacionais. Quem tem dinheiro mora em lugar seguro, quem não tem mora perto das águas que crescem ou nos morros que descem ou onde não entram carros para combater um possível incêndio . Não é Deus que fez isso !

Os humanos constroem prédios inseguros que caem porque não se cuidou em detalhes das vidas. E há sempre alguns terroristas que em nome da fé ou da política jogam  aviões sobre pessoas inocentes ou bombas atômicas sobre gente inocente para castigar os soldados inimigos e um povo inimigo. Vingança infernal ! 

Em baixo ou em cima, quem cria ambiente de céu são as pessoas boas e quem cria ambiente de inferno em cima ou em baixo são os canalhas que visam o lucro, a vitória da sua ideologia política, ou da sua religião . Eles, sim, gastam bilhões ou trilhões em dinheiro para criar infernos ou pseudo céus que dão lucro ou poder.

O que Deus faz com essa gente só ele sabe. Por vias de dúvida é melhor ser bom e oferecer um pedaço de céu para os outros e, se possível, nem mesmo um milésimo de inferno para ninguém. 

Não sei como é o inferno nem o céu, mas aposto que não se trata de lugar e sim de pensar e amar e viver em paz com todos, até o dia em que saberemos o que criamos para os outros e para nós mesmos! 

Jesus falou disso  em parábolas, mas com realidade nua e crua em Mateus 25,31-46. Confiramos. E comecemos a pedir perdão !!!

Fonte Pagina no Facebook do Pe. Zezinho



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Musical com Musica
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 110263 Usuários Online: 45


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados