Sábado, 26 de Maio de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 12/05/18 às 12:55h - 69 visualizações
3° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 3° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como celebrante da Santa Missa o Padre Luiz Cláudio (Reitor do Santuário Jesus Crucificado) e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram o Movimento Juec-Paz, EJC, Acólitos, Pascom e Pastoral Social. Os homenageados foram os Motoristas, Ciclistas, Moto Táxi e Mecânicos. A animação ficou por conta do Coral Maria de Nazaré.

Com o Sub-tema: "Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria" (Jo 16, 20-23), o Padre Claudio direcionou a sua catequese a uma frase "A Alegria Plena". A alegria que vem do Espírito Santo e por isso o Padre começou a sua catequese invocando o Espírito Santo de Deus junto com o Coral e todos que participavam da Santa Missa em um só pedido, "Vem Espírito Santo, Vem nos iluminar", um momento lindo e emocionante, pois é necessário essa invocação do Espírito Santo para que o entendimento possa ser completo, para que a palavra de Deus seja idealizada de forma simples na mente e no coração de cada pessoa ali presente. O Padre afirma que a Igreja que Deus quer é justamente a igreja que vai ao povo, uma igreja dinâmica que vai ao encontro de todos nós como os Apóstolos entenderam essa mensagem de Deus e saíram para falar de Cristo e encontraram dificuldades, porem foram vencidas graças a promessa de Jesus de deixar o Espírito Santo que nos da a luz para que possamos viver em uma vida plena, a vida eterna.

Essa mensagem nos traduz o que Jesus quer explicar para nós "que as nossas angustias são passageiras" quando caminhamos nessa alegria plena que o Espírito Santo nos oferece que é a vida eterna. Então, mesmo na tristeza devemos manter a alegria, porque temos garantia da vida eterna e da salvação, devemos compreender a alegria de Deus e o Padre usou a frase para firmar isso "O que pregou Jesus na cruz não foram os cravos e sim o amor".

O padre ainda falou sobre o tema da festa que é o "Espírito Santo restaurador das Famílias". Um tema interessante quando hoje o que se vive na família são casais afastados pelo vício das Redes Sociais o que torna os casamentos desacreditados. Por isso é importante segundo o Padre que os casais renovem os seus votos matrimoniais na igreja e nela comecem a rezar uns pelos outros, pela nossa família e pela família do irmão, pois o amor vem de Deus, o amor vem do Espírito Santo e é na família que encontramos a fé, o amor e a paz. Vamos nos permitir sempre que essa alegria plena faça parte da nossa vida, que a nossa família seja sempre guiada pelo amor de Deus e pela certeza de nossa salvação firmada em Jesus Cristo.



Por Lú Galvão



   

 

 













Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Musical com Musica
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 110260 Usuários Online: 42


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados