Sábado, 26 de Maio de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 13/05/18 às 09:51h - 33 visualizações
4° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 4° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Padre José Antônio Ferreira (Padre da quase Paróquia Senhor do Bomfim) e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra. Os homenageados foram os Professores e os Estudantes. A animação ficou por conta do Ministério Família em Missão.

O Sub-Tema da noite dizia que "O Pai vos ama, porque vos me amastes e acreditastes" (Jo 16, 23b -28). A Catequese do Padre José Antônio teve a frase principal que é "Ser fiel na palavra de Deus", e com base nela o Padre colocou que é preciso que coloquemos a nossa confiança na fé que está em Cristo para sermos cristãos autênticos é preciso ser fiel na palavra de Deus e permanente nesse amor. E só o Espírito Santo pode transformar as Famílias, o Padre afirma que em Jo 16 "Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.", pois se queremos algo devemos pedir pela graça do Espírito Santo, conversando com Deus e somente nele encontraremos a força e sabedoria, pois não somos capazes sozinhos.

O Padre destaca em sua catequese a importância do tema "Espírito Santo Restaurador das Famílias" e coloca que hoje há uma grande tempestade sobre as famílias, a mídia está passando uma mensagem que a família não tem valor, uma manipulação destruindo a família e os valores sagrados. Mais a grande esperança é que existe fiéis que são fiel a igreja e não se deixam levar pelo que não tem valor, não devemos ficar calados, tem que anunciar. O Papa João Paulo II já dizia que "A família foi constituída por Deus" e em gêneses primeiro livro da bíblia diz que "o poder de Deus abraçou a família", ou seja, a família está firmada no senhor, e uma família unida traz uma alegria no coração de Deus. O padre pede que os casais se amem e que rezem em suas casas e peçam a sabedoria de Deus para criarem seus filhos, os filhos devem ouvir a palavra de Deus desde o ventre da mãe, dentro de casa é preciso ser fiel na palavra de Deus para que as famílias sejam sempre restauradas no Espírito Santo. O desejo de Deus é esculpir segundo o Padre, exemplos de mulheres como Maria e homens como José que ouvem a palavra de Deus e sejam pressentes na família, descobrindo nas pequenas coisas a alegria de um sorriso, de um abraço e de um olhar. O Padre termina pedindo que o Espírito Santo restaure as famílias, pois sozinhos não somos capazes.

    Uma catequese linda onde o padre José Antônio afirma a necessidade que a palavra de Deus esteja dentro de cada casa, dentro de cada família para que sejam fortes e restaurados no Espírito Santo, pois só assim se podem vencer as atribulações da vida que querem destruir o lar sagrado constituído por Deus.

 

Por Lú Galvão 










Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Musical com Musica
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 110277 Usuários Online: 59


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados