Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 15/05/18 às 12:47h - 98 visualizações
6° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 6° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Padre José Cosme de Santana (Pároco de Apuarema (BA) da Paróquia Senhor do Bonfim) e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Terço dos Homens e RCC. Os homenageados foram, Profissionais da Limpeza Pública, TLC, Secretárias do Lar e Grupo de Oração Mãe da Divina Graça. A animação ficou por conta do Ministério Jovem JUEC-Paz.

Em uma noite muito animada na fé, o Padre José Cosme apresentou sua catequese com base na frase "Um Deus louco de Amor", pois Jesus venceu o mundo por amor. O Padre afirma que somos vencedores porque Cristo venceu o mundo nos dando a salvação. Somos cheio do Espírito Santo e é nele que devemos ser fortes. Jesus na cruz sem falar palavra alguma confirmou o evangelho, na cruz ele confirma tudo que ele falou antes, que iria mostrar o seu amor pleno. E devemos demonstrar esse amor por Jesus amando também. O padre demonstra isso em forma de canção "Sou louco por te meu Jesus".

Nesse dia 14 de maio a Igreja celebra São Matias que foi o escolhido  para completar os 12 Apóstolos depois que Jesus subiu ao céu. Havia a necessidade de outro Apóstolo, já que Judas tinha se matado, então os discípulos se reuniram e rezaram e entre José e Matias, saiu Matias, essa escolha é como se escolhe o Papa e na sorte sai o escolhido afirmou o Padre. Assim Matias já como Apóstolo saiu para rezar e como consequência disso, ele foi morto, naquele tempo quem falasse de Jesus era morto e foi o que aconteceu com Matias, recebe o seu martilho por amor a Jesus. Hoje somos nós, não podemos deixar que nada nos separe do amor de Deus, devemos ser felizes, pois há um Cristo que venceu o mundo, "Jesus de Nazaré". O Padre diz que Deus é tão louco de amor por nos que tem na palma de suas mãos nosso nome, ou seja, ele gravou o nosso nome em suas mãos. Não importa o que cada um de nós estamos passando, como tá a nossa vida, temos que ter coragem afirmou o padre, pois Deus venceu o mundo, em forma de canção o Padre traduz o que ele e ninguém entende desse amor de Deus. "Eu não entendo um Deus assim, tão louco de amor por nós"... Um Deus que desce do céu, se faz carne, é humilhado, crucificado  e morto e todo esse sofrimento por amor, não da para entender esse Deus que escolheu nós que somos fracos, enquanto o mundo nos joga pedras, Deus nos perdoa, o  Padre termina dizendo que não devemos jamais esquecer do amor que morreu na cruz por nós.

A catequese do Padre José Cosme, nos faz refletir sobre o amor maior, o amor que deu a sua vida e jamais pensou em nos abandonar, como é lindo falar desse amor de Jesus por nós, devemos ser como Matias sim, propagar a palavra de Deus sem receio, sem medo de dizer que somos filhos do amor supremo, pois ele nos deu a vitória vencendo o mundo e nessa batalha ele lutou sozinho.

 

Por Lú Galvão


 

 
















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



(73)999501295

Hora Certa

No Ar
Musical
Peça sua Música

  • Anne Argolo e Fonseca
    Cidade: Jequié
    Música: Maria e o anjo anjos do resgate
  • Mônica Alves
    Cidade: Poções
    Música: Minha Essência
  • Recicle Logística Reversa de Eletrônicos
    Cidade: recicle@bol.com.br
    Música: recicle@bol.com.br
  • Recicle Logística Reversa de Eletrônicos
    Cidade: recicle@bol.com.br
    Música: recicle@bol.com.br
  • Raimunda Silva
    Cidade: Irajuba
    Música: Ele cumpirá- banda Amor e Adoração
  • Marlene
    Cidade: Fortaleza
    Música: Alô meu Deus de Pe. Zezinho
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 146601 Usuários Online: 46


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2019 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados