Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 16/05/18 às 11:57h - 112 visualizações
7° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 7° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Padre Ivanei (Pároco de Irajuba (BA)) e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Pastoral da 3° Idade Renascer, Pastoral Familiar e ECC. Os homenageados foram os Agentes de Saúde e Conselho Tutelar. A animação ficou por conta do Ministério Sal da Terra.

A 7° noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como celebrante Padre Ivanei de Irajuba (BA) que deu início a sua catequese falando das maravilhas do Espírito Santo, no qual esse Espírito Santo de Deus é o restaurador das Famílias, é o que nos acompanha, é o que veio sobre nós no Batismo, que nos enriquece na fé, é o que nos fortalece tanto fisicamente como cura o nosso Espírito, é o que uni o homem e a mulher no matrimônio e somente ele nos salva.

 Com base no sub-tema "Pai Glorifica o teu Filho" (Jo 17, 1-11), o Padre relata que Jesus ainda na cruz em oração pede para o Pai glorificar o seu filho, pois a hora de Jesus na cruz é o momento de sua santificação, mas como um homem transfigurado, como nesse mistério está a glorificação, e o Padre explica dizendo, porque na cruz, Jesus se entrega e  Deus o exalta e assim em nome de Jesus todos os joelhos se dobram pois ele é a plenitude . O Mundo não entende a loucura da cruz, mas o sacrifício de Jesus na cruz deu ao homem a vida eterna e por isso foi glorificado pelo seu Pai em meio ao seu martilho da crucificação.

Os Apóstolos guardaram a palavra de Jesus e eles foram glorificados na fé do testemunho. O Padre afirma que a nossa fé é a resposta de toda iniciativa de Deus, por isso a nossa fé tem que ser firme, tudo pode se acabar, mas como Jesus na cruz temos que aguentar firmes, pois tudo isso é para que testemunhemos a fé, ou seja, quanto mais provados, temos a oportunidade de testemunhar a nossa fé. Devemos deixar esse cristianismo da conveniência, do jeitinho brasileiro, pois no reino de Deus não existe jeitinho e sim a fé firme na vitória, ninguém e nada poderá nos separar do amor de Deus. A vida eterna é conhecer o Pai e essa união deve acontecer no coração humano, pois quando você sofre não é para ser fraco e abandonar a sua fé, quem quer ser cristão deve pedir ao Espírito Santo a ajuda, a glorificação em meio ao nosso martilho. É preciso anunciar o Evangelho de Deus, o Espírito Santo é a luz da inteligência para que encontramos a verdade, quem participa dele restaura a suas forças, a sua Família permanece unificada. Hoje as famílias estão destruídas, afirma o Padre, as famílias estão sendo fontes de erros e só o Espírito Santo de Deus pode consertar e unir as famílias. Devemos rezar para que o Espírito Santo restaure a dignidade de nossas famílias, famílias que estão vivendo num mundo doente, ou se redeem ao Espírito Santo ou serão condenados a viverem doentes finalizou o Padre.

A Catequese do Padre Ivonei trouxe uma reflexão completa do que foi o martilho da crucificação e glorificação de Jesus, mostrando que mesmo na dor Jesus foi exaltado pelo seu Pai e a sua vitória foi a nossa salvação. Diante de nossos problemas está a fé que seremos glorificados, diante do Espírito Santo podemos mudar a nossa vida, a nossa Família pode ser restaurada e podemos não ser perfeitos, mas fazer de nossos erros o perfeito seguindo o caminho do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

                                                                                                    Amém

 

Por Lú Galvão

 














Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Especial da Tarde
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 128979 Usuários Online: 26


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados