Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 17/05/18 às 14:41h - 109 visualizações
8° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 8° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Vigário Geral Padre Roberto Oliveira (Pároco da Catedral de Jequié (BA)) e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Grupo Juc, Grupo de Eventos, Grupo das Angelinas, Cursinho e Pastoral Carcerária. Os homenageados foram Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiro. A animação ficou por conta do Coral Maria de Nazaré.

Com uma catequese voltada para o cuidado que Jesus tem em pedir ao Pai por nós mediante ao seu sofrimento na cruz, o Padre Roberto destacou como é bom saber que Jesus se dirige ao Pai por nós e como é bom saber que Deus cuida da gente, e a oração de Jesus traz esse cuidado.

 Com base na afirmação de São Paulo "cuidando de vós mesmos e de todo rebanho", isso quer dizer que o Espírito Santo nós colocou na nossa família e temos que ter convicção que não estamos lá por um acaso, somos enviados de Deus e a nossa missão é cuidar das nossas famílias, pois aparecerão lobos querendo separar o rebanho dentro da nossa família que está sobre ataque. Sendo assim o que devemos saber é que o Espírito Santo já está dentro da nossa família, Deus já nos deu o presente de ter escolhido uma família e a nossa missão é cuidar dessa família. Segundo o Padre Roberto, o problema não tá na nossa família e sim na nossa missão, pois devemos nos cuidar e a melhor forma de se cuidar é me colocar sempre nas mãos de Deus, pedindo sempre a sua orientação e pedindo sempre para que ele nos  torne  pessoas melhores, e assim teremos força para cuidar da nossa família.

Porem é preciso saber também, que a maior alegria é dá sem receber, ou seja, não cobre de ninguém da sua família nada que você faz, já temos o amor maior que é de Deus. E preenchidos desse amor sejamos sempre o melhor marido, a melhor esposa, e um ótimo filho e esse incentivo está no Espírito Santo que está em nós. Devemos fazer a nossa alegria e não esperar que o outro faça algo por nós, não temos razão de ser carentes, pois o Espírito Santo já nos dá o amor e a atenção que precisamos. O Padre termina dizendo que devemos procurar viver a nossa missão dando amor e respeito sem esperar nada há mais. O Espírito Santo é o restaurador das famílias e é se colocando nas mãos do Senhor que poderemos viver feliz cuidando da nossa família.

Os ensinamentos, os exemplos deixados por Jesus nos deixa a cada dia mais encantados ao seu amor, em meio ao seu sofrimento ele ergue a cabeça e reza por nós pedindo ao Pai o cuidado, o Padre Roberto destacou bem isso ao dizer que Deus já escolheu a nossa família e devemos cumprir a nossa missão de cuidar assim como Jesus teve o cuidado de pedir a Deus por nós, temos que ter o cuidado de amar sem pedir, de viver a alegria sem exigências e de ser restauradores da nossa família através do Espírito Santo de Deus.

 

Por Lú Galvão


 


 





 

 




 

 

 

 

 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Musical com Musica
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 129104 Usuários Online: 20


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados