Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 18/05/18 às 13:40h - 78 visualizações
9° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 9° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Padre Fernando (Lafaiete Coutinho (BA)) e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Grupo de Oração Pentecostes e Grupo de Intercessão. Os homenageados foram Agricultores Familiares, Trabalhadores Rurais, Comunidade Canção Nova, Site Na Graça Do Espírito e Web Rádio Na Graça Do Espírito. A animação ficou por conta do Coral do Convento.

Com muita alegria o Padre Fernando contagiou os fiéis pedindo que o Espírito Santo chegasse para transformar a vida de cada um de nós, queremos renascer. Através do sub-tema "Para que eles cheguem á unidade perfeita", o Padre Fernando trouxe uma catequese que apresentava a intimidade de Jesus ao erguer os olhos para pedir não só por ele, mas por todos que ouvem a suas palavras, sem se esquecer de pedir também pela unidade dos cristãos.

O Padre explicou sobre essa preocupação de Jesus de pedir pela unidade, pois mesmo na dor Jesus se preocupou que todos pudessem viver como irmãos na união e no amor de Deus. Que atitude linda essa de Jesus, que nos leva a perceber o quanto é infinito o seu amor. E esse amor de Jesus é o que nós garante a salvação, é nosso bem maior, é tanto que Jesus nos pede "Amai -vos uns aos outros como eu vos amei", e a prova desse amor está na cruz. E com esse gesto de erguer os olhos ao Pai, Jesus nos ensina ater intimidade com Deus, ele confirma isso ao falar "Vós sereis meus discípulos se amarem uns aos outros. O padre falou ainda  que o Ano Laicato nos convoca para que sejamos sal e luz da terra, que possamos sair de nossas casas, da Igreja e testemunhar Jesus, mas com cuidado, sempre seguindo os exemplos deixados por Jesus, pela sua palavra e por seu amor sem esquecer de amar uns aos outros para que sejamos um, pois a maior oração é o amor, finalizou o Padre.

O Padre Fernando expôs o desejo de Jesus de que todos sejam unidos em um só amor, o mesmo amor que foi capaz de em meio ao seu sofrimento ter força para erguer seus olhos e pedir ao pai a unificação dos que rezam, dos que acreditam em seu amor e querem se tornar discípulos que proclama o seu santo nome e acreditou em sua ressurreição e que acredita que um dia ele voltará para buscar os que ouviram a sua palavra e guardaram em seus corações como também procuraram amar uns aos outros como ele amou e ama a humanidade.  

 

Por Lú Galvão e Nilza Trindade








 





 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Especial da Tarde
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 114182 Usuários Online: 54


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados