Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 19/05/18 às 08:59h - 81 visualizações
10° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 10° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Padre Vanildo de Jesus Crucificado e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Pastoral da Catequese, Pastoral Litúrgica, Pastoral do Dízimo e Pastoral da Saúde. Os homenageados foram Comerciantes do Bairro Espírito Santo. A animação ficou por conta do Mistério Jovem Juec-Paz.

Com o sub-tema, "Apascenta os meus cordeiros. Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21, 15-19), o Celebrante da Santa Missa o Padre Vanildo de Jesus iniciou sua catequese pedindo a ao Espírito Santo de Deus inteligência, amor e alegria, pois a palavra do Senhor é sempre um convite para convenção e nessa caminhada temos dores, temos dificuldades, mas quando encontramos pessoas que segue a palavra de Deus são restauradas.  A nossa alma é que nos anima e que nos da força, tem determinados momentos que vivemos afundando como Pedro, mas a esperança é que nos faz permanecer firmes e  essa esperança se concretiza na fé.

O Padre nos fala ainda que a nossa alma precisa desejar Deus, como Jesus que no alto da cruz disse, "Tenho cede", e essa cede nasce do desejo de que todo ser humano seja de Deus. E isso só se encontra quando encontramos a nossa identidade na fé, é quando o Espírito Santo desce sobre nós, restaura as nossas famílias e faz uma revolução em nossas casas. Porem é preciso deixar que o Pai transforme o nosso interior, pois somos templos de Deus, e a nossa vida será um testemunho, Jesus disse ao subir ao céu, "sejam capazes de ser testemunha de Deus", esse Deus nós dá ao subir ao céu o seu Espírito que sustenta a nossa caminhada na igreja, pois somos discípulos de Deus  e mediante a isso, toda Igreja Católica tem uma caminhada que nos leva aquele que foi crucificado e que te espera desejando sempre o mesmo sentimento que é o amor.

Deus deseja tanto esse sentimento do amor que ele pergunta "Pedro tu me amas", Jesus crucificado é esse Deus que quer derramar o amor, a palavra é, apascenta as tuas ovelhas como um bom pastor que conduz sempre para o bom caminho e se Pedro ama Jesus ele é capaz de apascentar as suas ovelhas. E Jesus no alto da cruz em seu calvário ele faz com que a sua memória seja eternizada na cabeça dos que confiam nos que apascentam as ovelhas e nos que amam. Jesus nesse momento nos seduziu e é por isso que somos felizes e devemos seguir o Senhor como Maria que é cheia de graça e devemos nos encher da graça do Senhor para restaurar as nossas famílias, Jesus quer transformar os corações de pedras em carne capaz de ser feliz.

O Padre Vanildo cita para terminas um trecho do livro e do filme "A Cabana" que conta a historia de um Pai que levou a vida inteira se lamentando pelo que aconteceu com sua filha em uma cabana. Um dia ele bateu com a cabeça e desfalecido se encontrou com Pai (Deus) que na verdade era Mãe e ficou dialogando e fez uma pergunta "Deus onde é que você estava no momento em que minha filha mais precisou de te", Deus chorando respondeu, "Eu nunca te abandonei é que você estava tão concentrado em sua dor que não me enxergou". É isso, as dores da vida tentam esconder a presença de Deus conosco, não deixe que isso apague Deus, pois ele é o nosso refugio não se concentre demais em sua dor, se não o medo apaga Deus de dentro de nós. O Padre finalizou dizendo, "não tenha medo de seguir esse Deus que te ama, que te faz forte e que restaura as famílias e o seu ser no amor pleno".

Que perfeição essa mensagem do Padre Vanildo, como é sensacional sentir através das palavras o amor maior de Deus, saber que tudo que Jesus passou na cruz se resume ao amor pleno que só Deus pode nos oferecer mesmo nas dificuldades, na dor devemos sentir esse amor transformar o nosso ser. E para que isso aconteça é preciso manter a chama sempre acesa, a memória deve sempre nos levar ao calvário de Jesus, que nos fez erguer os olhos para céu confirmando que somos os filhos amados de Deus.

 

Por Lú Galvão  

 










Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Especial da Tarde
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 129044 Usuários Online: 91


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados