Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 20/05/18 às 12:48h - 79 visualizações
11° NOITE DO DOZENÁRIO EM LOUVOR AO ESPÍRITO SANTO

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

A 11° Noite do Dozenário em Louvor ao Espírito Santo teve como Celebrante da Santa Missa o Vigário Forâneo e Padre da Paróquia São José Operário, Padre Paulo César de Assis e o Padre William Menezes como concelebrante. Os responsáveis da noite foram Conselho Paroquial. Os homenageados foram Novo Loteamento e Malvina. A animação ficou por conta do Grupo de Cântico Kairos.

Antes de iniciar a sua catequese o Padre César parabenizou o Padre William pelo zelo com a Igreja e com os fiéis e acrescentou dizendo que uma Igreja que tem um bom pastor permanece na alegria do Espírito Santo, como também é conduzida pelo amor maior que vem de Deus. Disse também que a reunião de todos na Santa Missa tem um propósito que é ter Deus no coração, estamos vendo o rosto de Deus, pois o seu amor é capaz de oferecer a luz do Espírito Santo. A sua catequese teve como sub-tema: "Jorrarão rios de água Viva", no qual o Padre falou da importância de naquele momento estarem dando início a Solenidade da Igreja tá vivendo a verdade da fé. O domingo de Pentecostes é algo que transforma a fé, pois estamos celebrando o Espírito Santo de Deus, a 3° pessoa da Santíssima Trindade que, procede do Pai e do Filho que são glorificados. Jesus disse que era bom para nós que ele vá, pois é preciso que tenhamos a compreensão do Espírito Santo na nossa vida, na nossa fé e na Igreja.

O Espírito Santo é o que vai nos trazer a verdade que não está nos livros, a Igreja não fala por se mesma e sim o Espírito Santo que mostra a verdade que vem do profundo de Deus para que a nossa fé seja conduzida e a nossa vida seja iluminada. E quem não está aberto para receber o Espírito não sabe o que é ter fé, é uma pessoa sem direção, pois é o Espírito Santo que nós revela a fé que nos faz enfrentar qualquer provação, é o desejo ardente de seguir a Deus.

O padre ainda explicou sobre como nasceu o dia de Pentecostes, que foi a partir da Colheita onde os pastores do campo colhiam e levavam para Igreja os frutos para ofertar e essa data era marcada depois dos 50 dias após a Páscoa que seria a Festa da colheita, da abundância, dos dons da Terra e tudo isso seria ofertado a Deus, o melhor de sua colheita e ao mesmo tempo pediam para que no próximo ano tivesse chuva para que a colheita fosse boa. Hoje não pedimos mais para uma boa colheita, hoje pedimos os dons, o carisma e a fartura dos dons da igreja, hoje a gente pede que brote rios de água limpas, foi do coração chagado que veio a melhor água limpa do mundo, veio do amor de Deus, do Espírito Santo que nos ama e nos conduz, finalizou o Padre César.

Hoje não é mais o povo que oferta e sim Jesus que ofertou o seu Espírito Santo, Jesus se ofertou pelo amor do Pai, que linda catequese do Padre César que nós fala como a doação de Jesus fez brotar rios de água limpa do amor de Deus. Esse amor que transforma e que nós dá os dons que precisamos para viver como irmãos no profundo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

Por Lú Galvão

 











Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Especial da Tarde
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 114174 Usuários Online: 46


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados