Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Brasil

Igreja protestante retira imagem de Cristo que considera “muito católica”

Publicada em 04/06/18 às 08:53h - 132 visualizações

por Na Graça Do Espirito


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Na Graça Do Espirito)

WASHINGTON DC, 02 Jun. 18 / 09:00 am (ACI).- Uma igreja batista nos Estados Unidos anunciou que, depois de 11 anos mantendo-a na fachada de seu templo, retirará uma imagem e alguns quadros porque os consideram "muito católicos".

A Red Bank Baptist Church em Lexington, estado da Carolina do Sul, decidiu que a imagem branca de Cristo e os quadros em relevo que mostram algumas passagens da vida do Senhor fossem retirados no dia 31 de maio.

A notícia foi divulgada por seus líderes, Jeff Wright e Mike Dennis, em uma carta enviada ao artista criados da imagem e dos quadros, Bert Baker Jr., no começo do mês.

Na carta, assinalam que compreendem "que este não é um ícone católico, mas as pessoas percebem a imagem nesses termos. Por isso, os seguidores estão questionando a teologia e os valores essenciais da Red Bank Baptist Church".

Baker, que era membro da igreja batista, fez a imagem e os quadros em 2007.

Em uma missiva que escreveu como resposta, explicou que, "sob cada um de seus braços, a imagem mostra eventos históricos que nós, como cristãos, cremos que representam a vida de Cristo. Não deve haver confusão sobre os fatos do nascimento, da vida, dos milagres, da crucificação, da morta e da ressurreição do Senhor".

Em declarações ao jornal 'The State', Baker disse que não tem a "intenção de gerar debate", entretanto, disse que "as pessoas não gostam da imagem porque parece muito católica, é simplesmente louco".

"Esteve ali por 11 anos. Não concordo com a carta, me ofende", afirmou.

Em sua missiva de resposta à igreja batista, Baker disse ainda que ficou surpreendido porque os argumentos dos líderes "insultaram a inteligência da comunidade de Red Bank" e que "o que mais chamava a atenção era que assinalaram a Igreja Católica sugerindo que sua denominação é deficiente em teologia e carente de valores cristãos, ao ponto de afirmarem que querem prevenir qualquer associação com ela".

A igreja batista havia dado um prazo até 31 de maio para Baker, caso quisesse ter a imagem de Cristo e os quadros.

Em declarações a 'The State', o artista disse que ele tinha sido encarregado de "fazer a escultura e o que for que a igreja batista decidir fazer é assunto deles. A única coisa que espero é que não a destruam, espero que encontrem outro lugar para ela".


Fonte: Acidigital






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (73)999501295

Visitas: 136345
Usuários Online: 219
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Web Radio na Graça do Espirito