Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 11/07/18 às 13:02h - 92 visualizações
PADRE JESUS VILLACÉ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO JEQUIEENSE

Na Graça Do Espirito


 (Foto: https://www.facebook.com/regessilva.regessilva?ref=br_rs)

Nessa terça feira dia 10 de julho de 2018, foi aprovado na sessão da Câmera de Vereadores o Projeto de autoria do vereador Reges Silva que concede ao Padre espanhol Jesus Villacé o título de cidadão Jequieense. O Padre Jesus teve uma passagem ampla na Paroquia Nossa Senhora das Graças no Bairro do Joaquim Romão onde se destacou na comunidade católica como também na realização de projetos sociais importantíssimos para os jequieenses.

O Padre Jesus foi um grande defensor da população pobre que o levou a mobilizações para grandes melhorias na vida das pessoas como a implantação de cursos profissionalizantes, criação de grupos artesanais, Criação da Associação de Lavadeiras, Fundador da Associação dos Operários de Baixa Renda, Fundador do Conselho Popular Municipal, Acolhida de grupos de resistência na ditadura militar, Acolhida a famílias de transeuntes e desabrigadas no salão paroquial da igreja de N. Sra. das Graças, Criador do Centro Educacional da Lagoa Dourada, Criador das Creches Santa Tereza e Nossa Senhora de Fátima, Criador de diversos centros comunitários que serviram como escolas no bairro Joaquim Romão, Secretário Municipal de Educação no primeiro governo de Luiz Amaral, Criador de várias comunidades católicas na extensão dos bairros: Joaquim Romão, Cidade Nova Curral Novo e também na cidade de Lafaiete Coutinho.

Diante de tantos trabalhos realizados em Jequié, cidade que o Padre adotou com muito amor, nada mais justo que conceder esse título de cidadão jequieense ao Padre Jesus que tanto se importou com o povo e que não deixou de lutar para melhorar a vida das pessoas que foram o seu foco, ou seja, os mais humildes que precisavam de apoio. Parabéns aos jequieenses por está ganhando um cidadão que mesmo não sendo da terra, traz no peito as suas lutas, conquistas e o amor por nossa cidade.

Parabéns ao vereador Reges Silva pelo Projeto que concedeu ao Padre Jesus o título de cidadão jequieense, presenteando assim, a nossa cidade com esse filho que fez a diferença em meio as necessidades, em prol do outro, em prol do amor que o fez ser sacerdote e que o fez lutar pelas mudanças sociais na vida dos mais necessitados.

 

 

 

Fonte: https://www.facebook.com/regessilva.regessilva?ref=br_rs

Por Lú Galvão

 

 

 

 

 

 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(73)999501295

Hora Certa
No Ar
Musical com Musica
Peça sua Música

  • Binha Morbeck
    Cidade: Jequié
    Música: acalma o meu coração
  • Emerson Moraes
    Cidade: IRAJUBA-BA
    Música: Amar como Jesus amor
  • Ane Gonçalves
    Cidade: Jequié
    Música: Chuva de graca
  • SILVIO CESAR PEREIRA SANTOS
    Cidade: JEQUIE
    Música: NINGUEM EXPLICA DEUS
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: tu podes regis danese
  • niltonjunior
    Cidade: recife-pe
    Música: familia,regis danese
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 127211 Usuários Online: 42


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2018 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados