Quarta-feira, 20 de Março de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 08/03/19 às 14:38h - 136 visualizações
MARIA A MULHER DO SIM QUE SALVOU A HUMANIDADE.

Na Graça Do Espirito


 (Foto: Na Graça Do Espirito)

Nesse dia Internacional da Mulher, é importantíssimo falar da mulher que deu o seu sim para que a humanidade fosse salva. Vamos falar da Virgem Maria, a Mãe de Jesus Cristo.

A história de Maria nasce não de um conto de fadas em que a bela princesa se apaixona pelo príncipe que era um sapo, mas sim de uma menina singela, vivendo não em um castelo, mas na vida simples que as suas condições oferecia, um contexto que nos leva a uma época em que a mulher representava o cuidar, o lar e o aconchego. Lembrando que nem tudo era perfeito ou constituído de um só pensamento, mas sim de regras e autoritarismo condizente a sociedade daquele tempo.

Conta a sagrada escritura que em (Lucas 1:28), o Anjo Gabriel aparece para a Virgem Maria e a chama de agraciada, e em seguida fala para ela que dará a luz ao filho de Deus. A mulher que fosse adultera pelas leis da aquela época seria apedrejada até a morte, mas o que se passou na cabeça de Maria diante de uma resposta, ou seja, de um sim que representaria a salvação da humanidade, como sendo ela tão jovem, levou a aceitar, o que seria um risco de vida e até mesmo do amargo sofrimento de vê um filho ser humilhado, acoitado e crucificado. Que coragem teve essa mulher, ou será que podemos dizer que a sua coragem se resume ao amor, amor esse que a levou a dizer sim, “eu quero ser a mãe do salvador”.

Nasce assim, a história dessa mulher que hoje é amada pelos católicos. Sabemos da importância de Maria, o quanto o seu sim foi e é importante, o seu sim veio no significado do amor e o amor se fez carne e habitou entre nós e nos deu a salvação.

Na semana passada Pastor Marco Feliciano declarou Amor a Virgem Maria, após pedir aplausos pela vida das mulheres, disse que não poderia deixar de falar da maior de todas as mulheres, daquela que foi arrancada das liturgias dos cristãos evangélicos, daquela que quando os crentes falam nela, tem crente que faz o sinal da cruz, se esquecendo de Maria. Ele ainda indaga, “porque o crente tem dificuldade de falar em Maria”, e afirma em seguida, “Santa Maria sim, escolhida e separada por Deus”, e conta a história do sim de Maria para os evangélicos, e fala, “eu não idolatro Maria, mas eu a, amo e quando eu chegar ao céu quero da um beijo nela”, finaliza o pastor.

Com essa declaração, o Postar Marcos Feliciano abre as portas para que outras religiões também reconheçam a importância do sim de Maria e passam a enxerga-la como Deus a enxergou ao escolherá para ser a Mãe de seu filho Jesus Cristo.

 Amar Maria, ou seja, Santa Maria!

 

 

 Lú Galvão

 

     




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



(73)999501295

Hora Certa

No Ar
Musical
Peça sua Música

  • Anne Argolo e Fonseca
    Cidade: Jequié
    Música: Maria e o anjo anjos do resgate
  • Mônica Alves
    Cidade: Poções
    Música: Minha Essência
  • Recicle Logística Reversa de Eletrônicos
    Cidade: recicle@bol.com.br
    Música: recicle@bol.com.br
  • Recicle Logística Reversa de Eletrônicos
    Cidade: recicle@bol.com.br
    Música: recicle@bol.com.br
  • Raimunda Silva
    Cidade: Irajuba
    Música: Ele cumpirá- banda Amor e Adoração
  • Marlene
    Cidade: Fortaleza
    Música: Alô meu Deus de Pe. Zezinho
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 162461 Usuários Online: 6


Parceiros

Web Radio na Graça do Espirito
Copyright (c) 2019 - Na Graça Do Espirito - Todos os direitos reservados